Projectos

rojectos da ACPUT:

Projecto BTL

O BTL é o 1º projecto da ACPUT que, pela diversidade de pessoas que nos tem trazido para o nosso seio, tem-nos permitido alargar os nossos objectivos, por forma a desenvolvermos a nossa acção noutros projectos, dentro e fora do nosso país.

Projecto ISKILT

Integrado no Programa GRUNDTVIG – European Programme for Adult Learning que tem como objetivo geral contribuir para o desenvolvimento da comunidade enquanto sociedade do conhecimento avançada, em conformidade com os objectivos da estratégia de Lisboa, apoiado e completado pela acção dos Estados Membros. Este programa destina-se a promover os intercâmbios, a cooperação e a mobilidade entre os sistemas de ensino e formação na Comunidade, a fim de que estes passem a constituir uma referência mundial de qualidade.
Após um Seminário de contacto do programa Grundtvig em Chania na Grécia, surgiu o projeto ISKILT -Improving Skills For a Life Time, tendo como parceiros a Eslovénia,com a instituição Drustvba Spodbujanje Dinamicnega Zivijenja Vedez Sentjur , Coterie LTD West Wales – Inglaterra, Cepa Pan Bendito- a Espanha, the Business Club Austrialia- Áustria e Portugal com 2 Instituições, uma de Lisboa – Associação Caminhando Para Um Todo e outra de Cuba -Alentejo ,Centro de Estudos e Formação Profissional, Diogo Diaz Melgaz.

Pretende-se como projecto ISKILT, dar a conhecer aos Benficiários que irão viajar pelos diferentes países envolvidos, as diversas culturas e tradições como cozinha tradicional,dança,artes populares e música.

Membros

THE BUSINESS CLUB AUSTRALIA

Viena, Áustria

DRUŠTVO VEDEŽ ŠENTJUR

Celje, Eslovénia

NOME

Madrid, Espanha

ASSOCIAÇÃO CAMINHANDO PARA UM TODO

Lisboa, Portugal

ESCOLA PROFISSIONAL DE CUBA

Cuba, Portugal

COTERIE, Ltd

Newport, Reino Unido

 

Coordenação

Fazem parte deste projecto internacional os países Áustria, Eslovénia, Espanha, Inglaterra e Portugal, cujos membros da coordenação dos vários países se encontram presentes nesta fotografia, tirada no I ISKILT Meeting, em Lisboa, nas instalações do Banco de Tempo do Lumiar.

Já iniciámos em Novembro de  2010 com a 1º visita das delegações dos países envolvidos. A este encontro, aqui em Lisboa, seguiu-se o 2º em Cuba Alentejo, onde tivémos uma reunião dos vários coordenadores para desenharmos as acções que se seguiriam. Em Maio de 2011 tivemos o 3º encontro na Eslovénia onde levámos 6 pessoas, sendo 3 aprendentes, 2 professores e a coordenadora. Em Setembro de 2011, tivémos o 4º encontro, desta vez no Reino Unido e para o qual levámos 1 membro do Staff, 3 aprendentes e 1 professor. Este projecto terá a duracção  2 anos, seguindo-se em 2012 o 5º e 6º encontros em Viena de Áustria e Madrid, respectivamente.

Programa

.
Viagem a Lisboa (I encontro)
Viagem a Cuba, Alentejo (II encontro)
Viagem à Eslovénia (III encontro)
Viagem a Inglaterra (IV encontro)
Viagem a Áustria (V encontro)
Viagem a Espanha (VI encontro)
Facebook Comments