Condições de acesso

1. A adesão ao Banco de Tempo do Lumiar (BTL) pode ser efectuada por qualquer interessado, através da inscrição como associado da Associação Caminhando Para Um Todo (ACPUT), o que exige o pagamento de uma quota anual de 20.00 €.

2. Pode efectuar o registo no site do BTL em qualquer momento. Porém, a inscrição efectiva no BTL depende sempre da inscrição presencial, através da realização de entrevista de acolhimento, a efectuar nas instalações do BTL, para posterior avaliação da candidatura, com vista à sua aceitação.

3. No acto de inscrição, os membros terão que indicar a data de nascimento; os respectivos domicílios; contactos telefónicos; endereço electrónico e indicar ainda os serviços que pretendem dar e os serviços que pretendem receber do BTL.

4. A informação relativa a todos os membros e aos serviços que se trocam no BTL, ficará disponível no site do BTL, e é através dele que os membros promoverão as trocas, pesquisando na lista de membros aquele ou aqueles que prestam o tipo de serviço de que o membro necessita.

Seleccionado o membro a quem se pretende solicitar o serviço, deve o interessado estabelecer os contactos necessários com vista à efectiva prestação do serviço.

O membro que se tenha comprometido a prestar um serviço a outro membro, verificando-se a impossibilidade de efectivar tal serviço, deverá informar o destinatário de tal impossibilidade, no mais curto espaço de tempo possível.

5. Cada membro do BTL, logo que preste um serviço, deverá enviar um e-mail para a Agência, indicando o tempo despendido, para que o mesmo ali seja registado e contabilizado na conta do membro. A diferença entre as horas dadas e recebidas não deve exceder as 20 horas.

6. O BTL não se responsabiliza pelo incumprimento dos membros, ou por acidentes que envolvam bens ou pessoas ocorridos durante a troca de serviços.

Facebook Comments