BTL|mães

67508_633717606643276_926949536_n

Numa altura em que a população portuguesa está a decrescer e a envelhecer, é urgente adoptar estratégias que incentivem a natalidade. Particularmente, torna-se importante apoiar as mães na sua nova função de gerar e criar os seus filhos.

Com a maternidade, a mulher entra numa nova fase da sua vida. Para além das transformações físicas e psíquicas que sofre, para fazer face às necessidades do bebé, a recém-mamã vê-se obrigada a redireccionar as suas energias e a alterar as suas rotinas.

Das necessidades básicas do recém-nascido, a alimentação e a sensação de conforto e segurança são das mais importantes. Estas necessidades podem ser asseguradas através da amamentação, visto esta ser uma forma natural de o recém-nascido saciar a fome e a sede, ao mesmo tempo que obtém a sensação de conforto e segurança maternal.

Embora a sociedade reconheça a importância da amamentação e do forte elo mãe-filho, as mães deparam-se frequentemente com problemas práticos, de falta de apoio e desinformação. Como resultado, muitas vezes são levadas a abandonar a amamentação demasiado cedo.

No BTL Mães acreditamos no valor da amamentação como forte forma de ligação do bebé à mãe, resultando num desenvolvimento saudável da criança e num aumento da confiança da mãe no seu novo papel. Mas também acreditamos que para a mãe se sentir motivada e desempenhar da melhor forma o seu novo papel necessita de sentir-se psíquico, físico e emocionalmente equilibrada. Desta forma, o BTL Mães surge como resposta à falta de incentivo moral e apoio que muitas recém-mamãs sentem.

Por outro lado, tentamos ajudar as mães a encontrar resposta às dúvidas recorrentes relativas aos cuidados do recém-nascido, à sua recuperação pós-parto, à gestão do tempo, aos direitos civis e laborais associados à maternidade e amamentação, entre outras.

Assim convidamo-lo a aderir a esta rede de interajuda e/ou a divulgá-lo pela(os) suas/seus conhecida(o)s.

Condições de acesso

O serviço BTL Mães é direcionado às mães, grávidas e seus parceiros. As suas condições gerais de acesso correspondem às condições de acesso ao BTL (http://www.btlumiar.org). Se algum membro do BTL estiver interessado a partilhar a sua experiência de maternidade/paternidade, bem como os seus conhecimentos em, por exemplo, ginástica, yoga ou massagens, ou mesmo algum tema proposto para workshop, também é convidado a aderir.

VER +

You need to be logged in to view this page

Facebook Comments